sábado, 4 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim: Na Boa Vida

Vou confessar uma (espécie de) ignorância: só ontem de manhã me apercebi de que tinha sido editado em Portugal uma BD do personagem Scott Pilgrim! (doravante aqui apelidado simplesmente de "SP")

— Mas quem é o Scott Pilgrim?

perguntam os meus parceiros de ignorância. Eu explico (deu-me um esperto entretanto...) Mas antes deixem-me executar um retrocesso enquadrador de toda esta estória à volta do SP.

Consequência natural do muito hype (pá, como adoro usar anglicismos; é mais forte do que eu, sorry [Oops! Lá veio outro]) gerado pelo marketing associado ao filme a ser lançado proximamente — Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World), dirigido por Edgar Wright (estreia em Portugal no próximo 9 de Dezembro) — SP acabou por também chegar ao nosso mercado pela iniciativa da Booksmile (todo o surfista-livreiro que se preze sabe bem que onda aproveitar).

Editada em 6 volumes que já atingiram o estatuto (lá fora...) de culto, o autor canadiano Brian Lee O'Malley leva-nos a espreitar a vida do jovem de 23 anos, preguiçoso desempregado que vive com um amigo gay e que é membro de uma banda de Rock, os Sex Bob-Omb, e de como a sua vida se começou a alterar desde o momento em que trava conhecimento com a única miúda a trabalhar como estafeta da Amazon na sua área, a Ramona Flowers. Apesar de já namorar uma miúda chinesa de 17 anos, Knives Chau, SP acaba por ficar caidínho pela Ramona. Já vos falei nos seus sete ex‑namorados maléficos? Não? Não importa: comprem os 2 livros até ao momento dados ao prelo e sigam tudo. Querem fazer batota? Esperem pelo filme e/ou depois comprem-no em Blu-ray ou DVD. Não se arrependerão — e, se se arrependerem, já sabem: o autor é o Brian Lee O'Malley.

Alguns sítios de interesse, a quem queira investigar um pouco mais:
http://www.scottpilgrim.com/
Página do autor, Bryan Lee O’Malley

O SP toca um soberbo baixo Rickenbacker 4003!


Descaradamente roubando (prendam-me...) as palavras de um autor/cineasta que me é muito querido, Joss Whedon, criador das séries de TV Buffy the Vampire Slayer (1997–2003), Angel (1999–2004), Firefly (2002) e Dollhouse (2009–2010):
'I need more Scott Pilgrim and I need it now.'

Sem comentários:

Enviar um comentário