segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Let's Visit Tokyo...

... sem tirar o rabinho da cadeira e em HD!

Akihabara News é um dos sites sobre o Japão que frequentemente visito (aconselho, por ser mais fácil, que se assinem as respectivas actualizações via e-mail, a fim de não se perder pitada).


Semanalmente, um dos conteúdos que mais me agrada seguir é precisamente este das "visitas a Tokyo". Inteiramente captados por uma máquina fotográfica digital (cuja marca, por não gostar dela aqui não revelarei; infelizmente, não é uma Nikon ;) ), trata-se de vídeos em alta-definição, com duração média de uns 10 minutos, num ficheiro de cerca de 500 MB — uma pechincha informática, atendendo a que os bilhetes de avião para o Japão custam os olhos-da-cara...

Sempre bem enquadrados, estas pequenas miradas não são submetidas a qualquer efeito aplicado em "pós-produção" e espelham aquilo que a lente capta, directamente e sem subterfúgios. Idem para o som, que permite testemunhar o ambiente à altura da tomada de imagens.


Esta semana, visita-se Tachiaigawa, uma aldeia agregada a Tokyo, situada num dos 23 bairros da cidade (mais exactamente em Shinagawa) mas que se torna especial porque, conforme o texto refere, "ter uma espécie de aldeia psicatória na incrivelmente gigantesca Tokyo e entre auto-estradas e grandes corporações é algo de surrealista":

Sem comentários:

Enviar um comentário