quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Boas Festas recebidas da Lucasfilm


Recebi ontem este cartão de Boas Festas directamente do Stephen J. Sansweet (simplesmente Steve Sansweet para os amigos), director de Content Management e Fan Relations da Lucasfilm e o maior (em quantidade e qualidade) coleccionador mundial de merchandise Star Wars, e também autor de diversas obras de referência que são um absoluto must igualmente para coleccionador e fã da Saga de George Lucas.

Gosto da imagem, dupla de significado(s), de Darth Vader — em que de certa forma se desmancha a fama de vilão galáctico imperial — num fotograma retirado da famosa cena do Star Wars: Episode V, The Empire Strikes Back (1980), dirigido pelo recentemente falecido Irvin Kershner, na qual aquele revela a um estupefacto e enraivecido Luke Skywalker que "I am your father..." Lembro-me perfeitamente de, à época da estreia original, não ter ficado menos banzado com a afirmação; não me atirei foi de um poço abaixo....

Os cartões de Boas Festas da Lucasfilm já se tornaram famosos (há quem os coleccione e transaccione no eBay...) logo desde o primeiro ano em que foram distribuídos, em 1977, por destinatários seleccionados (e privilegiados), podendo aqui ver-se uma lista completa dos mesmos.

Este, o 33º, foi desenhado pelo artista Troy Alders e motivou um donativo ao Boys & Girls Clubs of America, entidade de apoio à juventude com o muito louvável objectivo declarado de "permitir a todos os jovens, especialmente aqueles que de nós mais precisam, o atingir do seu pleno potencial enquanto cidadãos produtivos, solidários e responsáveis". (uma ideia altruista que me causa arrepios, pela positiva)

Bless you Steve and Lucasfilm! Long live Star Wars.
MtFbwY, always

Sem comentários:

Enviar um comentário