terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os almoços/jantares "de Natal"


Quem trabalha nalguma empresa já foi, certamente, convidado a participar destes jantares ou almoços "próprios" da época festiva de Dezembro. Refiro-me aqui, portanto, aos jantares entre colegas/colaboradores e não aos repastos em família (peculiaridades dos quais também me dariam pano para mangas escritas, demasiado compridas para a minha vontade actual).

Naqueles, os organizados pela Direcção em si, de uma informalidade fingida, normalmente recuso-me a participar (que me recorde, mesmo, apenas estive num e jurei que nunca mais). Porque são sempre uma altura em que cada qual (homem ou mulher) parece(m) — ainda mais… — empenhado(s) na sua própria versão duma feira de vaidades, especialmente se também neles participarem directores — e quanto mais "elevados" na estrutura, melhor; erm, pior…


Por tudo isto, nunca disse que não aos outros, os almoços ou jantares, estes sim, genuinamente informais, entre colegas que apenas pretendem de facto passar uns momentos de descontracção sob o pretexto de se celebrar o Natal. E hoje é exactamente o dia em que (coincidências…) terão lugar na minha empresa um almoço (informal) e um jantar (o das caganeirices dispensáveis, a pretexto de uma celebração natalícia).

À hora a que escrevo isto já não faltará muito para arredarmos daqui, entrando em modo *Reminiscência*, que nos levará a recordar velhos tempos, roer na(s) casaca(s) de alguns chefes (o costume...), recordar algumas das nossas peripécias profissionais (ah, se eu contasse aqui metade delas…) e comer sem ter o nutricionista a olhar-nos por sobre o ombro.

Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário