Viajo muito e ininterruptamente. Dentro de mim, principalmente (para mal dos meus pecados).
Aviso à navegação: é de esperar muita turbulência. Apertem os cintos.
IMPORTANTE: Não se devolvem bilhetes.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Os almoços/jantares "de Natal"
Quem trabalha nalguma empresa já foi, certamente, convidado a participar destes jantares ou almoços "próprios" da época festiva de Dezembro. Refiro-me aqui, portanto, aos jantares entre colegas/colaboradores e não aos repastos em família (peculiaridades dos quais também me dariam pano para mangas escritas, demasiado compridas para a minha vontade actual).
Naqueles, os organizados pela Direcção em si, de uma informalidade fingida, normalmente recuso-me a participar (que me recorde, mesmo, apenas estive num e jurei que nunca mais). Porque são sempre uma altura em que cada qual (homem ou mulher) parece(m) — ainda mais… — empenhado(s) na sua própria versão duma feira de vaidades, especialmente se também neles participarem directores — e quanto mais "elevados" na estrutura, melhor; erm, pior…
Por tudo isto, nunca disse que não aos outros, os almoços ou jantares, estes sim, genuinamente informais, entre colegas que apenas pretendem de facto passar uns momentos de descontracção sob o pretexto de se celebrar o Natal. E hoje é exactamente o dia em que (coincidências…) terão lugar na minha empresa um almoço (informal) e um jantar (o das caganeirices dispensáveis, a pretexto de uma celebração natalícia).
À hora a que escrevo isto já não faltará muito para arredarmos daqui, entrando em modo *Reminiscência*, que nos levará a recordar velhos tempos, roer na(s) casaca(s) de alguns chefes (o costume...), recordar algumas das nossas peripécias profissionais (ah, se eu contasse aqui metade delas…) e comer sem ter o nutricionista a olhar-nos por sobre o ombro.
Feliz Natal!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário