terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lisboa com Arte

Mas nem tudo é triste, nesta capital do reino (enfim, ao menos deixem o D. Duarte sonhar um bocadinho, que é Natal. Que provavelmente nem escolheria Lisboa para tal função, mas isso é pano para outras mangas...)

É com agrado que vejo fachadas de edifícios devolutos, logo em zonas nobres da cidade, serem decoradas, não por riscos absurdos e vandálicos (que muito boa gente confunde com a arte do Graffiti), mas por obras de verdadeiros artistas. Serão efémeras, as pinturas, mas sem dúvida que dão outra dinâmica à superfície degradada das fachadas. Mesmo considerando que o tema me recorda algo de lovecraftiano. Mas isso...Não é defeito.

Na passada semana assisti à "decoração" (transformação?) de um edifício na esquina da Praça Duque de Saldanha e a Avenida Casal Ribeiro. Desconheço o, ou os, autor(es), e nem sequer sei se se tratou de intervenção dos irmãos brasileiros Os Gémeos, que já este ano decoraram outro edifício da Avenida Fontes Pereira de Melo, não muito longe do local que agora assinalo, altura em que também foram objecto de uma exposição no CCB, Museu Colecção Berardo (entre Maio e Setembro).

As fotos são o que são e o meu espertomóvel não faz melhor do que isto. Mas dá para se ter "uma ideia".


Sem comentários:

Enviar um comentário