Ora poça! (expressão e substantivo)
Não é que, devido à muita chuva que caiu esta noite, regressou o lago artificial do Cais do Sodré?? E está visto que a Câmara Municipal de Lisboa, depois de ter levado aquelas semanas todas a resolver a situação anterior, tratou — na eficácia e antevisão que (não!) lhe são reconhecidas — de resolver o assunto "a fundo", por forma a que (não) acontecesse de novo, com uma simples chuvada...
Afinal o Inverno começa hoje (acho que foram apanhados de surpresa com esta...) Será que a CML vai exigir ao São Pedro um Livro de Reclamações, a protestar, por intermédio dos cidadãos, com o atrevimento celeste em repetir situações de todo inesperadas e indesejáveis?
Pois claro! Que necessidade têm os transeuntes de saber que a câmara da capital não-sabe-limpar-eficaz-e-duradouramente-um-simples-d'um-raio-d'um-orifício-numa-rua? Ainda por cima um cuja existência é suposto contribuir para a drenagem da via pública onde se insere??
Ou (será?) estará a CML a estudar através deste protótipo os efeitos da deslocação do cais (não do Sodré) que serve a Transtejo e que se encontra não muito distante deste local? Vai-se a ver, e "eles", os camarários, até virão a revelar antecipação e aposta no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário