quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Honda reinventa a roda (?)



Assim o parece ser, se virmos os videos que aqui incluo. Apresentada em Abril deste ano, esta roda, chamada de Honda Omni Traction Drive System, não... "roda" simplesmente para a frente ou para trás. Ela também permite deslocações laterais e sem mudar de posição, permitindo manter uma tracção integral em qualquer dos 3 sentidos!






Na realidade, a roda é mais do que uma, num só objecto. É constituída pelo elemento principal, de aspecto mais ou menos "tradicional", ao longo de cuja superfície estão montadas inúmeras outras rodas de menores dimensões e que são, no fundo, o segredo do sistema.

Se a isto juntarmos o veículo demonstrador desta tecnologia, o protótipo U3-X Personal Mobility, só posso concluir que a calaceira, nacional e não só, terá todo o direito de ficar ansiosa de antecipação pela disponibilização e disseminação deste veículo. Aí é que nunca mais se tirava o proverbial rabinho da cadeira! Arriscarei mesmo a dizer que, a ser usada esta... "solução" (?!), a raça humana dispensará de todo estes apêndices até então conhecidos como pernas! "Pernas para quê?" será, inclusive, expressão popular a ganhar, também ela, uma nova dimensão e significado!

Japonesices...

Sem comentários:

Enviar um comentário