quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Best Japanese Albums of 2010 | J-Pop

Sempre, e não só na música, me atraiu o menos divulgado, o mais subtil (em termos de exposição mediática). Em absolutamente *tudo* o demasiado óbvio e espanpanante sempre me demoveu. Fico-lhe insensível.

Fã de “coisas” da cultura japonesa, não podia deixar de chamar a atenção para alguns trabalhos da chamada J-Pop, divulgados há dias na OTAKU USA Magazine. Eis algumas sugestões para sons realmente do outro mundo: Best Japanese Albums of 2010 | J-Pop.

Poupo algum trabalho, fazendo de VJ (improvisado) e começando logo pelo fim da tabela mencionada. Eis os Polysics (nome inspirado no sintetizador Polysix da igualmente japonesa Korg) e o seu "I My Me Mine" [*]:





[*] Posturas e sonoridades a recordarem-me outro grupo japonês, os Plastics, com quem tive o prazer de me cruzar nos idos de 1981 em Hamburg e cujo primeiro LP, de 1979, "Welcome Plastics", ainda guardo ciosamente. O seu "Good", em 1980:

Sem comentários:

Enviar um comentário