[*] Pelo andar da carruagem, suspeito que este assunto ainda venha a ter muita numeração romana e "partes"...
Depois de aqui e aqui ter abordado o assunto, revelador da incúria e laxismo camarário lisboeta, hoje de manhã esta Zona do Cais do Sodré junto à estação de caminho de ferro da CP apresenta não só a prova das minhas suspeitas (está tudinho na mesma!) quanto à morosidade de uma solução, como também, e para cúmulo, junto ao lago artificial que se formou agora também no local nasceu uma... lixeira!
Vejamos:
Belo espectáculo, não é? Especialmente se considerarmos, além de tudo o que já expus, existir um pouco mais à direita uma paragem de autocarros de turismo, tipo Cityrama.
Ora bem. Lago artifical? Confere. Passadeira de peões submersa e inutilizável? Confere. Lixeira? Confere. O que não confere, especialmente a ideia de eficácia e atenção a uma situação comunicada, é a atitude da CML. É certo que, na questão do lixo, a câmara não tem responsabilidade (directa) pela sua presença, mas já tem a de a corrigir devidamente.
Gostava muito de encerrar este assunto logo na "Parte IV", mas duvido ter tal sorte. Eu, e os concidadãos frequentadores de uma das zonas mais conheciddas (e carismáticas) da cidade...
Cerca das 19:30h d'hoje já o lixo tinha desaparecido, graçazadeus...
ResponderEliminarMas o lago de dar banho aos patos ainda lá continuava.