segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Podcasts: Rock Progressivo

Viajo por estas músicas desde — que me recorde — 1972. O recentemente denominado "Prog Rock" sofreu (no bom sentido) um ressurgimento nos anos 90 do séc. XX. E ainda bem, porque eu já estava cansado de saudosismos musicais e, também, de o ver considerado — injustamente — como um sub-género pária no seio do conceito "Rock" mais geral.

Não vou (simplesmente porque sou demasiado preguiçoso para tal... Mas podem podem espreitar aqui) alongar-me sobre as tessituras do Prog, as suas origens, bandas, etc. (e daí talvez o faça no futuro, se me apetecer), pelo que atalharei caminho simplesmente para dar a conhecer um sítio na Web, britânico, que se dedica a divulgá-lo por meio de interessantes podcasts. Chama-se ele Silhobbit.com e os podcasts podem ser consultados nesta lista.


No passado dia 13 foi disponibilizada a sessão nº 92 , que pode (deve!) ser descarregada a fim de se ouvirem algumas das bandas actuais, bem como uma das consideradas clássicas (não digo qual é, para vos obrigar a ir lá espreitar). A acompanhar (condimentar?) os trechos musicais, os habituais anfitriões Charlie O'Mara e Gay Gordon.

Se não pertencerem ao grupo dos que preferem, altivamente, assumir uma passagem "ao lado" do fenómeno (problema deles), não posso deixar de recomendar a visita e a respectivas audições.

PROG LIVES!

2 comentários: