quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Estamos em décimo!


Postcards Exchange


Postcrossing é um dos meus passatempos mais recentes (aderi em Abril deste ano).

No site oficial deste autêntico fenómeno mundial lançado, com imenso e merecidíssimo sucesso, aliás, há cinco anos pelo português Paulo Magalhães, foi publicada uma curiosa estatística que permite ver quantos postcerrosss existem em cada país, por cada 100.000 habitantes. Estamos em décimo! Yay!!

Uma boa forma de mostrarmos o nosso país (os nossos envios são sempre bem recebidos), e, em simultâneo, visitarmos outros que, provavelmente, nunca pisaremos. Obrigado Paulo.

2 comentários:

  1. Concordo totalmente :) E fico contente por saber que estamos em décimo! No entanto, acho que o Poscrossing precisa de mais divulgação, porque ainda assim acho que há poucos portugueses (e terráqueos :P) a saber da sua existência. Se não fosse um certo "passarinho" a piar-me sobre ele ao ouvido, eu não saberia... ;)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Eu, numa de Medina Carreira, avançaria mesmo que se o Pedro (e demais equipa) não estivesse(m) na Eslovénia (nem toda a equipa lá se baseia) e tivesse criado a ideia em Portugal, provavelmente não teria tanto sucesso.

    Exagero propositadamente, eu sei, mas não devo estar muito longe de uma certa realidade.

    HAPPY POSTCROSSING!

    ResponderEliminar