domingo, 23 de janeiro de 2011

Esben and the Witch, "Marching Song"

Os Esben and the Witch são uma nova banda britânica, um trio que se reuniu em 2008 na cidade de Brighton. Até hoje apenas editaram autonomamente, em vinyl, o EP "33" e um 7 polegadas limitado (Lucia, at the Precipice), mas no dia 31 deste mês a Matador Records editará no Reino Unido o seu primeiro trabalho de longa duração, intitulado "Violet Cries".

Donos de um som de influências góticas (The Cure e Siouxsie and the Banshees não andam longe), uma certa violência áspera mas ao mesmo tempo melódica e incandescente se sublima nas imagens fortes sugeridas pelos títulos dos próprios temas. A prová-lo, a audição de "Marching Song", o primeiro vídeo oficial, dirigido por David Procter e Peter King (The Agenda Collective).

Se a isto juntarmos as influências declaradas dos elementos dos Esben (Daniel, Thomas e Rachel) por Anno Birkin, William Blake, J. G. Ballard, David Lynch, Francis Bacon (aqui fico na dúvida se se trata do Francis Bacon filósofo, ou do Francis Bacon, artista plástico; talvez ambos), Hieronymus Bosch, Ted Hughes, Thomas Hardy, Baudelaire, Edgar Allen Poe, Oscar Wilde, Sylvia Plath, Werner Herzog, irmãos Grimm e Twin Peaks, então teremos matéria adicional para melhor entendermos as viagens musicais propostas. Dos temas que já ouvi, direi que não estão a enganar a audiência.





Na sua página oficial a banda disponibiliza três temas para download. O tema deste post (remix Snorkel), Skeleton Swoon (dos também britânicos worriedaboutsatan) e Warpath (um edit do álbum).

Sem comentários:

Enviar um comentário