Donos de um som de influências góticas (The Cure e Siouxsie and the Banshees não andam longe), uma certa violência áspera mas ao mesmo tempo melódica e incandescente se sublima nas imagens fortes sugeridas pelos títulos dos próprios temas. A prová-lo, a audição de "Marching Song", o primeiro vídeo oficial, dirigido por David Procter e Peter King (The Agenda Collective).
Se a isto juntarmos as influências declaradas dos elementos dos Esben (Daniel, Thomas e Rachel) por Anno Birkin, William Blake, J. G. Ballard, David Lynch, Francis Bacon (aqui fico na dúvida se se trata do Francis Bacon filósofo, ou do Francis Bacon, artista plástico; talvez ambos), Hieronymus Bosch, Ted Hughes, Thomas Hardy, Baudelaire, Edgar Allen Poe, Oscar Wilde, Sylvia Plath, Werner Herzog, irmãos Grimm e Twin Peaks, então teremos matéria adicional para melhor entendermos as viagens musicais propostas. Dos temas que já ouvi, direi que não estão a enganar a audiência.
Na sua página oficial a banda disponibiliza três temas para download. O tema deste post (remix Snorkel), Skeleton Swoon (dos também britânicos worriedaboutsatan) e Warpath (um edit do álbum).
Sem comentários:
Enviar um comentário