Não, não se trata de um OVNI após uma aterragem forçada. É, tão simplesmente, o que resta do habitáculo do Audi R18 (Diesel) nº 1 da equipa
Audi Sport Team Joest, pilotado pelo alemão
Mike Rockenfeller, após o acidente
cujos videos aqui divulguei (2º conjunto). Após 5:49h de corrida e entre a curva de
Mulsanne e Indianapolis (uma das zonas do circuito onde se atingem grandes velocidades) na altura da ultrapassagem ao
AF Corse Ferrari F458 Nº 71 da equipa Michael Waltrip Racing, conduzido então por Rob Kaufmann e em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas oficialmente por ambas equipas (alegadamente, o Ferrari ter-se-á deslocado da sua via, para o lado direito, tendo embatido ligeira mas catastroficamente no Audi que o ultrapassava a muito maior velocidade). O jovem piloto conseguiu sair dos destroços pelo seu próprio pé e saltou para o lado interior dos rails, tendo-se apenas verificado uma pequena ferida no braço direito. Aqui a sequência fotográfica da ocorrência.
Por duas vezes nesta 79ª edição das 24H (após o acidente não menos espectacular do colega de marca Alan McNish no carro Nº 3), a Audi veio ainda mais ao de cima mostrando o seu dominio não só da prova de resistência, que venceu com o carro Nº2 (Marcel Fässler, André Lotterer, Benoît Tréluyer), mas também da segurança, garantindo a integridade física dos seus homens. Independentemente de quaisquer outros considerandos, como a razão lógica (?!) para o acidente ou a atitude do piloto do Ferrari (não menos "?!"...), para mim o desfecho de tão dramático acidente, sem consequências de maior para o piloto, representa a verdadeira vitória de uma marca e modelo de corridas.
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