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domingo, 12 de junho de 2011
24H de Le Mans: os principais acidentes (todos Audi)
Infelizmente as corridas automóveis são sinónimas de perigos vários, practicamente todos ligados a questões de segurança. À hora a que escrevo isto, decoridas que estão 15H desde a partida, esta 79ª edição das 24H já nos deu a ver dois acidentes feios, felizmente sem consequências de maior para pilotos e assistência, em ambos os casos com os Audi R18. O primeiro foi protagonizado por Alan McNish ao volante do carro Nº 3 quando decorria pouco mais de uma hora de corrida e após um ligeiro toque no Ferrari 458 Italia Nº 58 da classe GTE Pro com Anthony Beltoise ao volante. Dois vídeos que mostram bem a violência do embate mas, em simultâneo, o grau de segurança do cockpit que permitiu que o piloto pudesse sair ileso do seu interior:
Ainda mais feio e já pela noite dentro foi o 2º acidente de um carro da Audi, o Nº 1 na altura pilotado pelo alemão Mike Rockenfeller, quando se envolveu também com um Ferrari, o nº 71 da AF Corse. Tinham já decorrido 8h16' de corrida (22H em Portugal). Apesar de o piloto ter alegadamente saído da viatura pelo seu próprio pé, desta feita teve de ser transportado para o hospital do circuito, onde nada de grave (atendendo às circunstâncias) lhe foi diagnosticado:
Outro ângulo do acidente:
Reforço a segurança das viaturas, que, em ambos os casos, permitiu que os respectivos pilotos tivessem sobrevivido. O desporto automóvel pode ser potencialmente perigoso mas felizmente que também é muito mais sobrevivível que nos tempos mais remotos da sua história.
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