terça-feira, 7 de junho de 2011

CICLO DO CAFÉ (Almedina)



Porque cafés há muitos, venho aqui sugerir uma visita à Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa. Sob os auspícios do "café" (não é necessário trazer o seu ou sequer bebê-lo) a livraria coimbrã patrocina o contacto social directo do público com autores literários, bloggers e outras figuras mais ou menos conhecidas da nossa cultura. As sessões são suportadas por um blog (bloguedoscafes.blogs.sapo.pt) e têm uma duração que desconheço por ainda não ter estado presente em qualquer das já realizadas. Têm lugar todas as 4ªs e 5ªs feiras do mês, pelas 19h, e subordinam-se a vários temas. Café de Letras - Comunidade de Leitores, Café dos Direitos, Café da Política, Café do Eu, Café e Letras - Nós e os Clássicos e Café dos Blogues permitem, só pelos títulos, a escolha de qual interessa mais.
Já no próximo dia 8 deste mês o Café da Política aborda o pungente tema "Quais Elites?", moderado por Pedro Mexia e com a presença de André Freire e Miguel Nogueira de Brito. Naquele tema que mais nos interessará (aos bloggers, quero dizer) o Café dos Blogues no dia 30 de Junho traz-nos os temas "Delito de Opinião" e "Voz do Deserto", respectivamemte por Ana Margarida Craveiro e Tiago Cavaco, com moderação de Carla Hilário Quevedo (cronista do semanário SOL e no jornal diário gratuito Metro e ainda autora do blogue Bomba Inteligente) e, já em Julho, no dia 28, os temas "Da Literatura" (Eduardo Pitta) e "O Jansenista" (Jansenista).

Atenção que a sala, sita no piso 1, Loja 71 daquele conhecido espaço comercial da capital, apenas comporta uns — assim por alto, que não os contei, apesar de lá ir várias vezes por volta da hora de almoço — 20 lugares.

Sem comentários:

Enviar um comentário