quinta-feira, 16 de junho de 2011

Propaganda retro-moderna

O nome é meu e as imagens vieram da página facebook de um amigo que não me conseguiu dizer de onde as retirou. Além de falarem de marcas actuais e por isso reconhecíveis em qualquer parte, gosto muito da ideia de as ligar a visuais evocativos dos meados do século XX, numa espécie de steampunk para redes sociais. Quase arrepiantes são as duas do Twitter, evocativas de alguma da dramática propaganda da Segunda Guerra Mundial de origem norte-americana.










2 comentários:

  1. Apaixonada por esta imagética (principalmente as duas primeiras e duas últimas composições)...
    E o apogeu das redes sociais...
    Adorei!

    ***

    ResponderEliminar
  2. Eu pasmei (divaguei...) quando vi isto pela primeira vez. E o que me captou mais a atenção não foi só o facto de se falar nas marcas conhecidas, como escrevi, mas principalmente nas memórias que a imagética me invocou (e convocou). Aquelas (as marcas) passaram a secundárias.

    ***

    ResponderEliminar