segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Globos Dourados para bloggers

Duvido que alguém crie, mantenha e desenvolva um blog tendo como finalidade algum tipo de reconhecimento, dos seus pares ou outros. No entanto, não deixa de ser agradável saber que há quem decida materializar algum tipo de (digamos) homenagem, um pouco à giza de uns Globos Dourados da blogoesfera. Destaco a iniciativa do colega blog Aventar, a primeira que realiza, intitulada "Blogs do ano 2011". Um, no propósito do próprio, "concurso de blogs com o objectivo de promover e divulgar o que de mais interessante se faz na blogosfera portuguesa e de língua portuguesa". São 30 as categorias, que vão desde "Actualidade Política (colectivos)" a "Melhor Blog Estrangeiro de Língua Portuguesa". A 1ª volta da operação estende-se até ao próximo dia 21 deste mês e a 2ª entre 23 e 28. Os vencedores (para mim são todos os citados) serão revelados a 29 de Janeiro.

Apenas tenho um reparo, ou comentário, a tecer a propósito da categoria "Desporto". Practicamente todos os candidatos se dedicam ao Futebol, pelo menos maioritariamente. Custa-me constatar que até na blogoesfera o "esférico" (ainda) constitua a primazia no seio dos outros desportos. Será uma mera questão de homofonia "blog-o-esférica"? ;)


2 comentários:

  1. Não concordo com a selecção mas num universo de milhões de blogs, ninguém ia ficar satisfeito... Beijo

    ResponderEliminar
  2. Impressionante, a julgar pelos abundantes comentários, como uma ideia louvável não parece ter corrido exactamente "sobre rodas", mesmo com a ajuda de regras tão claras e detalhadas... :S

    ResponderEliminar