terça-feira, 10 de maio de 2011

IKEA: novos produtos Fi-Ci

A conhecida cadeia IKEA apresenta como novidade de catálogo 2011 quatro (4) novos produtos em absoluta estreia. O gigante sueco agora também vende, além do mobiliário e utilidades várias para o lar, produtos inspirados na Ficção Científica. Como clonar um dinossauro, montar duas máquinas de viajar no tempo ou construir um lightsaber (sabre de luz) passam doravante a ser possibilidades disponíveis no mercado, e, finalmente!, ao alcançe de qualquer um. Abaixo reproduzo as instruções de montagem para um Dindasür, um Djiloreann, um Litsabbur e um Tjardiis.

Como sempre, no que toca às (aparentemente) instruções "fáceis-de-seguir", estas também terão o seu quê de esoterismos mal disfarçados, pelo que não são de excluir eventuais dores de cabeça para lhes dar um sentido prático. Agora se ao menos se encontrasse uma utilidade *mesmo útil* para eles... Por mim sugiro (nas máquinas do tempo), regressar à data em que nasceu a tataravó de José Sócrates, impedindo-a de dar à luz mais um(a) descendente (poupando-se posteriormente ao país as vergonhas pelas quais temos vindo a ser tristemente conhecidos) ou voltar atrás depois de sabermos o resultado do sorteio do Euromilhões de hoje. Enfim, as hipóteses são inúmeras e tão diversas quantos os fios do Tempo. Para o dinossauro, presumindo ser de tamanho suficiente para envergonhar o Godzilla, talvez que o usasse para espezinhar até ao inapelável pó todo o edifício da Assembleia da República (desde que me prometessem que lá dentro estariam — e apenas eles — todos os deputados da Nação portuguesa; público inocente excluído). Já o Litsabbur poderia, por exemplo, ser usado para coçar os fundilhos do nosso Primeiro Ministro – a) encostar, b) ligar.

Qualquer realidade com a semelhança (não) é pura coincidência...








(*) Aconselho a Tjardiis. Porque, não parecendo, tem mais espaço interior.

N.B.: Manuais concebidos por Caldwell Tanner, Susanna Wolff e Conor McKeon (Collegehumor.com).

3 comentários:

  1. G-I-R-Í-S-S-I-M-O :D

    (...E se formos a ver, tanto os 'ingredientes' como as quantidades são facílimos de providenciar! :D Eheheh! IKEA forever xD )

    ***

    ResponderEliminar
  2. Claro! Bora fazer uma Time Machine, babe?

    ***

    ResponderEliminar
  3. Lol Lemme think.... ;D [Já viste quantas máquinas do tempo existiriam no mundo se fosse possível construí-las?... :P]

    *****

    ResponderEliminar