Se quisermos saber o quão pequenos-pequenos-pequenos (repetir até quase ao Infinito) somos na ordem da matéria, basta aguardar o carregamento total da imagem seguinte, torná-la em Full Screen e depois deslocar lateralmente o cursor para a esquerda ou direita, respectivamente aumentando ou diminuindo a escala da matéria observável à nossa volta. E, garanto-vos, este "à nossa volta" é mesmo, MESMO, muito AMPLO! E uma bela duma lição de humildade para todos nós, esta Humanidade para aqui plantada num canto do Universo. Apetece dizer "Adeuzinho e obrigado por todo o peixe" e depois zarpar em direcção a estas imensidões exteriores (não esquecendo as interiores).
Infografia criada pelo site NumberSleuth.org. Clicando na legenda da imagem poder-se-á ler informação mais detalhada sobre este espantoso trabalho.
The Universe made possible by Number Sleuth
Juro que desta vez até chorei Z.
ResponderEliminarMeu amigo, que profundidade o teu carácter!
Não sei como é que encontraste isto, mas é verdadeiramente SUBLIME!!!
Aliás, faltou-me dizer que hoje fizeste mesmo jus ao nome do teu blog!
ResponderEliminarO infinito é um abismo sem fundo, dentro e fora de nós! Sublime! Maravilhoso e sublime!!! abraço
Olá. Ainda bem que gostaste. Falo por mim quando digo (escrevo) que é sempre bom quando algo nos permite ver o quão pequenos, de facto, somos e como crescemos, infelizmente nem sempre na melhor direcção. Fica bem, com um abraço meu. :)
ResponderEliminar