Viajo muito e ininterruptamente. Dentro de mim, principalmente (para mal dos meus pecados).
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quarta-feira, 20 de abril de 2011
Os anúncios do Licor Beirão (com Paulo Futre)
Só hoje pude ver, escarrapachados em diversas paragens de autocarro da capital, os anúncios que a agência Uzina criou para a mais recente campanha publicitária da bebida Licor Beirão. Entre o socialmente condenável e o insolitamente absurdo — nada de espantos, estando associado a quem está... —, todos os textos têm (há que admiti-lo) o humor como espírito base. No fundo, uma campanha com os ingredientes necessários para aceder à mente, e lá ficar, de quem com eles se cruze. (Cruze? Passe a publicidade à Chrysler...)
Algumas das frases encontradas: "Sócio, queres ganhar um Porsche igual ao meu?", "Um diploma de engenheiro para cada cidadão", "Vamos acabar com o desemprego: cunhas para todos!", "Um governo com 19+1. 19 amigos e mais um para trabalhar", "Um diploma de engenheiro para cada cidadão" e, para terminar, uma contradição josésocrática com as sugeridas "cunhas": "Acabaram-se os tachos. Um wok para cada português". Depois de ler este arrazoado — "Com a verdade me enganas?" pensará o socialmente consciente — só espero duas coisas: que o Paulo Futre se não candidate às próximas eleições legislativas e que o F.M.I. esteja distraído, que, em época de austeridade e reconhecida necessidade de trabalho redobrado por parte de todos os cidadãos para que saiamos desta perene "crise", já bastam as não menos contraditorias folgas governamentais dadas aos funcionários públicos por ocasião desta Páscoa...
Uma palavra final para a agência. Com um manual destes, a Uzina Publicidade mostra que sabe do negócio: nada como pegar na atitude de Fut(r)ilidade chico-esperta doutrém para vender bebidas alcoólicas. Aplauda-se! (não)
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