sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Podcast: Proggy Style Radio Show (me on it)

A propósito deste episódio, ouvi hoje que o meu amigo Charlie O'Mara dedicou-me na edição #117 o tema Paper Monkeys, também título do álbum mais recente dos Ozric Tentacles. Repito o que antes aqui escrevera: para fãs do género são imperdíveis estes podcasts Proggy Style Radio Show — e não o digo por lá ter sido referido por duas vezes (e desta feita ele ter dito o meu nome na perfeição! :) ).




Aqui deixo o tema em escuta no podcast mais bem humorado e descontraído dedicado ao Rock Progressivo de ontem, de hoje e de sempre e, de seguida, uma vídeo-entrevista dada pelo casal (Ed e Brandi) Wynne a propósito deste seu novo trabalho. Por partes: Paper Monkeys, Ozric Tentacles. Take it awaaay!!....






A entrevista...



2 comentários:

  1. Ozric é um dos expoentes máximos do progressive rock. Na minha modesta opinião, uma das pontas de uma estrela do mar. Sendo a estrela do mar o Progressive Rock na sua plenitude, cada uma das outras pontas, são outras grandes bandas, como Pink Floyd, King Crimson, Genesis (esta ponta foi cortada) e Yes. O centro da estrela é tal forma potente que qualquer outro tipo de música tem de ser muito boa para eu lhe dar atenção.
    Ainda não tenho a CDgrafia completa dos Ozric Tentacles, mas estou a caminho.

    ResponderEliminar
  2. Concordo e acho mesmo um bocado injusta a posição ba banda no panorama do Prog "recente" (e por recente refiro-me às bandas surgidas a partir dos anos 80 do séc. XX). São um tesourinho (no melhor sentido do termo) a descobrir por quem ainda não tenha desfrutado da sua música, afinal tão variada. Proggy, mas variada nas influências e resultados sonoros. Têm um núcleo e um espírito tão sólido que nem as suas várias encarnações em termos de mexidas nos constituintes da banda alteraram o resultado. Presentemente os Ozrics são uma família acompanhada de um baterista. E nada perdem por isso! :)

    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar