quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As mulheres são..

... muito superiores aos homens. Nem sei por que artes mágicas (sim, há as razões ditas "históricas",  as biológicas & etc....) os homens chegaram a esta injusta, imerecida, desequilibrada, orgulhosamente balofa mas real, posição de "supremacia" social (não se enganem: ela ainda existe). Em mês de "Dia dos Namorados" é o que se me oferece dizer, enquanto homem. Vá lá, no vosso íntimo chamem-me de louco. Felizmente que estou acompanhado, mesmo que em espírito:

Admirar a Natureza e não admirar a mulher que é a sua obra mais bela, e não a admirar, querendo-a, em tudo o que ela é, espírito e corpo, é ser um poeta que faltou, na sua alma, à amplitude do mundo.
in Citações e Pensamentos de Agostinho da Silva, Casa das Letras, Março 2010, organização de Paulo Neves da Silva.

imagem daqui

2 comentários:

  1. Não acho que sejamos supriores em nada... Podem sim ainda existir esses preconceitos sociais...

    ResponderEliminar
  2. Olá. :)

    Percebo que o uso do(s) meu(s) argumento(s) corra(m) o risco de fazer pender a "discussão" no sentido contrário. O próprio uso do adjectivo "superior" já deforma qualquer discussão, concordo. Mas deves ter percebido onde quis chegar. No fundo ninguém é superior a alguém e todos devíamos ser iguais. Não sendo isso (por enquanto?) possível, apenas posso rebater o dogma masculino. Mas olha que não era eu que impediria uma mudança de paradigma, passando a ver mulheres nos planos que lhes competem. Era isto. :)

    ResponderEliminar