quarta-feira, 13 de julho de 2011

E por falar em Westeros...

Falei ontem em Westeros. Aqui vai um excelente mapa deste continente (um dos três existentes, de par com Essos e Sothoryos) imaginado por George R. R. (Raymond Richard) Martin, em grafismos publicados num dos maiores sítios de fãs da saga, apropriadamente chamado de Westeros.org, onde se incluem os Sete Reinos que em parte povoam o dito continente — originalmente designados por The North, The Vale, The Stormlands, The Reach, The Westerlands, The Iron Islands e finalmente Dorne. Curiosamente inclui tais detalhes como figuras que abrangem os brazões, as lendas, a história e o presente destes reinos, numa espécie de Onde Está o Wally? da obra A Song of Ice and Fire.

O autor dos desenhos é membro do fórum daquele sítio e chama-se Other-in-Law. Diz ele que fez todo o mapa recorrendo apenas ao MS Paint (o que, já de si, é obra digna de registo especial)...


Neste caminho (ou clicando na imagem acima) poderá ser apreciado este mesmo mapa mas subdividido por zonas. ATENÇÃO, que contém spoilers e Easter Eggs suficientes para estragar eventuais surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário