quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pendragon, This Green and Pleasant Land (live)

Épico tema. Os curiosos (e atentos) a quem o título possa ter dito alguma coisa, e se se quiserem dar ao trabalho, podem continuar a abordá-lo (aprofundando-o) pelas seguintes vias:

3 comentários:

  1. Ainda esta semana, revisitando algumas relíquias lá em casa, falei do Karn Evil 9 como uma das músicas que podia perfeitamente ser "exposta" num museu de arte. Mas Jerusalem também lá podia estar, perfeitamente.
    Este tema, aqui ao vivo, também ganha alguma dimensão. Um bom arranjo, mas algumas transições melódicas deixam um pouco a desejar. No geral, adorei.

    ResponderEliminar
  2. Olá e obrigado pelo comentário. O que dizes poderia levar-nos igualmente até ao "Pictures at an Exhibition" dos EL&P, não? Que, por sua vez nos poderia levar ao "Firebird" ou ao "Pictures at an Exhibition" do Isao Tomita. ;) Seja como for, o tema que aqui partilhei apenas usa parte do fraseado usado anteriormente nas referências que mencionei, sendo de outra forma totalmente original.

    ResponderEliminar
  3. Sim, claro. É uma temática muito revisitada e sempre originou imaginativas construções melódicas e calcetou momentos de grande virtuosismo no prog rock. Agora que falas dos ELP e do Tomita, lembro-me do Rick Wakeman e do seu King Arthur.
    Do que já não me recordava era do poema do Blake.
    Abraço

    ResponderEliminar