O título não é meu (daí colocá-lo entre aspas) mas do sítio WhatCulture! "52 Reasons Why Star Wars Might Just Be The Greatest Filme Of All Time" enumera, e justifica, os melhores momentos e sensações provocados pelo primeiro filme da dupla trilogia de A Guerra das Estrelas.
Sou um fã confesso desta série de filmes (e aqui não cabe aprofundar mais o "e como!", principalmente porque não quero...) e considero, algo suspeitamente, portanto, que Star Wars (1977) — mais tarde conhecido por Star Wars, Episode IV : A New Hope — é de facto aquilo que comummente se chama um grande filme. Sem qualquer tipo de problema ou complexo, colocá-lo-ei sempre de par com filmes como Metropolis (1927) e outros clássicos da Ficção Científica. Como em qualquer obra, especialmente se se falar de alguma da criada por George Lucas e da sageza (tantos, eu incluído, afirmam precisamente o oposto) das suas decisões quanto às alterações que, post-opus, decide aplicar-lhes, esta primeira parte das duas trilogias não está isenta de diversas lacunas e erros (de elenco e de argumento, por exemplo) mas isso faz parte do encanto que, não obstante, a alcandorou como fenómeno maior da Cultura Popular mundial desde há pouco mais de 34 anos a esta data.
Esta enumeração de 52 razões (poderiam ser mais, até) estende-se por várias páginas, acompanhadas de fotos e vídeos ilustrativos. Aconselho a segui-las. Quem sabe se mais fãs não se juntarão aos milhões actuais?
Sem comentários:
Enviar um comentário