terça-feira, 27 de setembro de 2011

E assim foram as 6H do Estoril no campeonato Le Mans Series

Três dias em cheio na já vetusta, mas sempre desafiante, pista do Estoril para este fã de desportos motorizados munido do bilhete de "Paddock". O resumo possível pode ser lido nos artigos do blog Le Mans Portugal e do PlanetLeMans.com. Para a história da última prova do campeonato Le Mans Series de 2001, aqui ficam os bonecos dos vencedores nas cinco classes em contenda:

1º LMP1 e da Geral, o Pescarolo-Judd com Emmanuel Collard, Christophe Tinseau e Julien Jousse

1º LMP2 e 3º da Geral, o Oreca 03-Nissan da TDS Racing com Mathias Beche, Pierre Thiriet e Jody Firth

1º LM GTE Pro e 6º da Geral, o Ferrari 458 Italia da JMW Motorsport com James Walker e Rob Bell

1º LM GTE Am e 11º da Geral, o Porsche 911 RSR (997) da IMSA Matmut Performance com Raymond Narac e Nicolas Armindo

1º FLM (Formula Le Mans) e 12º da Geral, o ORECA-FLM 09 da Pegasus Racing com Peter Kutemann e Nicolas Marroc


Para finalizar, uma volta ao Autódromo Fernanda Pires da Silva (vulgo 'do Estoril') com o carro da equipa composta pelos únicos pilotos nacionais em campo, os irmãos Manuel Mello-Breyner e Pedro Mello-Breyner, juntamente com Fabien Rosier, que na prova se classificaram no 3º posto da classe LMP2 (5º da Geral), ao volante do Norma M200P - Judd da equipa francesa Extreme Limite AM Paris. Atente-se à descrição técnica da condução ao longo do percurso de 4140m:


Le Mans Series 2011 - ESTORIL - On Board Camera... por webmasterlms

Sem comentários:

Enviar um comentário