quinta-feira, 22 de março de 2012

News from NYC: Randy (Rose) & The Residents em Portugal?

Ainda não é desta que me irei debruçar sobre os The Residents, uma das bandas — o termo é tãaaaao redutor, quando aplicado ao ex-quarteto, agora trio... — do meu contentamento, a sua história e o papel que desempenha no panorama musical do planeta. Fica para outro momento (prometo), que não agora, pois eles merecem algo de mais demorado (entretanto, sempre podem seguir os meus posts aqui no blog ou info nesta página da Wikipedia).

Agora, ano em que o trio comemora os 40 anos de actividade, vou partilhar uma pequena troca de impressões entre mim e o vocalista Randy (a quem pedi previamente autorização para) sobre a efeméride e eventual (natural, desejada) digressão mundial, nomeadamente sobre um possível regresso a Portugal, tal como já acontecera em 2001. Eis o que ele me transmitiu, não dando muitas certezas ou algo em concreto mas sendo honesto nas suas reticências e manifestando um genuíno interesse em regressar a Portugal:




A próxima actuação do Randy (com escrita, produção e arranjos musicais dos The Residents), acompanhado por Joshua Raoul Brody (piano e direcção musical), terá lugar já daqui a dois dias em New York City, entre 24 e 27 Março no Abrons Arts Center, intitulada Sam's Enchanted Evening. Um dos poucos desempenhos completamente acústicos, num excerto vídeo da actuação que também teve lugar em Outubro de 2011 em Berkeley:


Sem comentários:

Enviar um comentário