domingo, 16 de outubro de 2011

Matt Stevens, Nightbus

Uma surpresa, este músico. Acabei de só hoje o descobrir por meio do podcast Proggy Style Radio Show regularmente publicado no Silhobbit.com do Charlie O'Mara e companhia. Concretamente falo da emissão #111 que recomendo como sempre, por este e outros motivos.

Matt Stevens é um músico e compositor independente do norte de Londres que começou carreira em 2008, e cujo trabalho já significativo pode ser seguido (e adquirido) no Bandcamp. Guitarrista, recorrendo principalmente ao modelo acústico nos seus trabalhos a solo, acompanhado de alguns loops discretos criados com um sampler, transmitindo lirismo na perfeição e em doses adequadas, sem cair em repetições. Echo de 2008, Ghost de 2010 e o recente Relic são os álbuns até ao momento. Recomendo vivamente a sua audição integral e gratuita online, com a possibilidade de aquisição, que é a forma mais rápida e prática de chegar até à obra física. Define-se como "Acoustic Experimental Instrumental Post Rock". Acredito e concordo, de certa maneira. Para mim resumem-se a "Progressivo" (mais sucinto e abrangente) e, não por acaso, já foi também comparado a Robert Fripp e aos Radiohead.

Concluo, antes de dois vídeos a abrir os apetites, com uma referência à suas participações na banda TheFierce&TheDead e como parte do  duo Yonks. Teremos aqui um descendente o Mike Oldfield cruzado com Stanley Jordan?




Sem comentários:

Enviar um comentário