sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Falta-me...

Falta-me muita coisa, na vida. A mim, como a milhões de outros que povoam este pedaço de rocha espacial flutuante, "coragem" é a qualidade ausente que me ocorre e leva a escrever isto.
Falta-me coragem para muita coisa (menos para admitir a sua falta).
Mas não é fácil obtê-la e inúmeras (no meu caso) são as razões objectivas para que a não consiga manifestar.
Coragem de assumir rupturas (iniciadas mas postas em banho-maria, por questões de… [falta de coragem, sim]).
Coragem de trilhar um caminho incerto.
Coragem de renovar uma vida.
Coragem de colocar outros, próximos, numa posição que a todos irá doer, desfazendo décadas de um relacionamento nem sempre perfeito — ‘relacionamento’ e ‘perfeito’ são conceitos tanta vez antagónicos — mas ao qual me comprometi a dar uma
(não segunda)
enésima chance.
Coragem de colocar outra pessoa numa situação nada ortodoxa, em termos de relação a dois.
Coragem de “tentar”…
(e se não resultasse? A falta de coragem advém de um superavit de dúvidas também...)

Sem comentários:

Enviar um comentário