terça-feira, 2 de outubro de 2012

"ThisIsIt" ou Randy Rose conta nova estória

Depois de Walking around L.A., o elemento mais destacado (mas não "mais importante") do actual trio que são os The Residents, "Randy Rose" (ou será "Randy" Rose?) publicou no seu canal a quarta vídeo-estória, desta vez uma metáfora da máscara enquanto elemento identificador e, simultaneamente, obliterador de uma identidade. Ou da sua identidade? Discretos, mas coincidentes com a sua página no Tumblr, são-nos dados pelo Randy pedaços de informação que demonstram, quais migalhas reconstituidoras de um percurso a fazer ao invés, para aquilo que refiro no parágrafo seguinte.

É que, como sempre, este vídeo, tal como todos os projectos associados aos Residents, não deve ser visto enquanto object d'art isolado mas, antes, entendido como fazendo parte de um mais vasto e universal (por 'universal' entenda-se, vindo do seio dos elementos da "banda")... monumento (grandiloquências à parte,  ponhamo-lo desta forma) criativo e informativo. Vejam-se, além dosdois links acima, também a página facebook do compositor e teclista da banda, "Charles 'Chuck' Bobuck" e a da própria banda, para absorção de mais pistas de um novelo que tecem já desde há 40 anos a esta data.

A peça que falta, mesmo, é a associada ao até agora mais "ausente" terceiro membro, "Bob", o guitarrista (para já não mencionar o saído quarto membro, "Carlos" de seu nome... — "Fuck Carlos!" desabafou ironicamente o Randy no espectáculo Talking Light de 2010-11).

Sem comentários:

Enviar um comentário