Mostrar mensagens com a etiqueta StarWarsianas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta StarWarsianas. Mostrar todas as mensagens

domingo, 4 de setembro de 2011

Star Wars: um par de documentários não-oficiais (imperdíveis!)

Destaco dois extensos documentários dirigidos por um fã, Star Wars Begins - The Complete Documentary (Fev. 2011) e Returning to Jedi - The Complete Documentary (Maio 2007), respectivamente 02:19:03h e 02:27:59h). Jambe Davdar (pseudónimo de Jamie Benning) é um fã britânico da saga Star Wars e tal nota-se na profundidade da análise que faz a practicamente todas as cenas dos filmes em que se inspira — profundidade esta que nada tem a ver com a extensão destas suas peças, todas eles mais extensas que os próprios filmes que analisam.

A poucos dias do lançamento em Portugal (13 de Setembro) da já polémica (re-re-re-) edição da saga A Guerra das Estrelas em formato de alta definição/Blu-ray (BD),  estes documentários trazem uma nova perspectiva sobre a trilogia original, os episódios IV (Star Wars: A New Hope, 1977) e VI (Return of the Jedi, 1983). O primeiro levou ao seu autor cerca de quatro (4!) anos de trabalho e nele se incluem algumas pérolas normalmente apenas conhecidas dos fãs mais empedernidos (geeks), como as cenas tomadas na Tunísia e que foram excluídas do filme inicial, as imagens captadas com o som de estúdio ainda antes de manipulação em pós-produção ou a verdadeira voz do actor que representou Darth Vader, David Prowse.

Convém realçar que estes dois documentários foram inicialmente disponibilizados no YouTube mas em diversas partes (14 para o primeiro) e só agora este site permitiu ao autor coligi-las todas numa única peça cada. A excepção (ainda) é o documentário relativo ao segundo filme de George Lucas para a saga, Episode V: The Empire Strikes Back (1980), Building Empire de seu nome (Agosto 2007), e que ainda se apresenta naquele site em 24 episódios.

Uma óptima forma de cada fã passar um serão, recordando e acompanhando um outro olhar, não institucional (digamos), sobre dois dos mais clássicos filmes da dupla trilogia. Trabalhos que adoraria ver inseridos na edição BD e que em nada ficam a dever àqueles já programados e lá inseridos...







Este meu texto e o destaque que o tema merece foram inspirados na notícia divulgada anteontem nesta página da Wired.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Star Wars: posters ao estilo propagandista soviético

Desenhados pelo artista Szoki da Hungria. Formas simples mas imediatamente reconhecíveis, cores básicas em contraste. O suficiente (e enganadoramente "fácil") para que qualquer fã de A Guerra das Estrelas se sinta, visualmente, em casa. Felizmente que o artista nos oferece uma perspectiva mais alargada da sua obra, practicamente toda ela inspirada em personagens e elementos deste e doutros filmes de boa memória. A visitar, sem dúvida(s).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SWTOR: Demonstração de Trooper em PvP

Neste vídeo de uma sessão de PvP em Star Wars: The Old Republic na qual a acção está focada na perspectiva de um Trooper Vanguard de nível relativamente baixo (14 de 50), demonstram-se as habilidades desta classe de ataque à distância (no caso do Vanguard, especializada em aplicação de dano táctico). Neste Flashpoint é interessante ver o desenrolar do combate, incluindo as classes da fação oposta, os Sith, numa acção em que os jogadores da República saíram vencedores.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SWTOR FTW: EP3 - Republic Trooper Ultimate Walkthru

Mais um vídeo que analisa a classe que decidi jogar em SWTOR, o Republic Trooper (Commando, quando puder especializá-lo). Uma chatice, ainda não haver uma data oficial de lançamento do jogo...


domingo, 14 de agosto de 2011

Star Wars XXX: Uma Paródia Porno

Sim (ingénuos leitores) Star Wars e pornografia também andam de mãos dadas, caso ainda o não tivessem descoberto. De mãos e outras zonas da fisionomia humana dadas. Mas (descansem) este blog e o seu autor não vão agora descambar para aquela área tão pouco conhecida da natureza humana (sim, a tal que toda a gente jura a pés juntos que não usa-vê-consome)... Aquilo que aqui divulgo está perfeitamente inserido nos cânones da decência, se bem que algo fora dos definidos por George Lucas, a sua Lucasfilm e empresas associadas [*]. A verdade é que o fenómeno cultural (desculpem o chavão) representado pela Guerra das Estrelas desde há 34 anos a esta data, assumiu tal peso que se espalhou por todas as áreas de conhecimento, porn incluído. Como fã da saga admito que não é este o primeiro filme do género de que tomo conhecimento, mas este vale pelo humor empregue, não se tratando aqui de um mero... enfim, não farei descrições detalhadas, como se compreende... Ora vejamos o trailer, política e socialmente correcto, sublinho, de uma paródia porno (disponível em DVD a partir do próximo mês de Setembro) baseada em cenas bem conhecidas de Star Wars, Episode IV, A New Hope de 1977, dirigida por Axel Braun. STAR WARS XXX: A Porn Parody, de seu nome completo...




Como bónus ofereço este vídeo com imagens dos bastidores protagonizado pela atriz que desempenha o papel de Princess Leia, Allie Haze (caso para dizer "branco mais transparente não há").





[*] E repito aqui o disclaimer original, não vá o diabo a Lucasfilm tecê-las...
DISCLAIMER: "Star Wars XXX: A Porn Parody" is a parody movie. Star Wars®, Darth Vader®, Luke Skywalker®, Chewbacca®, and Obi-Wan Kenobi® are registered trademarks of Lucasfilm Entertainment Company Ltd or Lucasfilm Ltd. This video is not sponsored, endorsed by or affiliated with Lucasfilm Entertainment Company Ltd., Lucasfilm Ltd. or any of its subsidiaries or affiliated companies and/or third-party licensors.

Religious people are nerds

Muito bom e cheio de referências sublim(inar)es. Ora vejam...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SWTOR - As razões do interesse

Star Wars: The Old Republic...Só dez razões para? São milhares, no mínimo. Aqui vão as 10, então... Umas mais óbvias e directas que outras. Concordo com a maioria, especialmente por se tratar a) de Star Wars (demasiado óbvio?), b) da BioWare, c) por ser um MMORPG (fiquei viciado pelo WoW-World of Warcraft, do qual me fartei há 2 anos), d) pelo conteúdo (a história) e e) a imersividade esperada.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Epic Jedi Gang Fight!

Muito bom...

SWTOR FTW: o videocast

SW:TOR não é apenas divulgado no seio dos fãs por meio de websites, blogs e podcasts. Também há quem nos ofereça videocasts, ou v-casts. Hoje falo do SWTOR FTW, cujos episódios têm durações entre os quatro e os cerca de vinte minutos. Uma (outra) forma descontraída de partilhar análises, opiniões e conhecimento sobre o MMORPG que, já foi dito oficialmente pela BioWare na mais recente San Diego Comi-Con, se prevê que dure até 2025, pelo menos. Voltando ao v-cast, a playlist de episódios está presente no primeiro link deste texto e no episódio ontem gravado fala-se da comunidade de fãs com uma apreciação ao site TORWARS (que, aliás, também têm um podcast cujos episódios, 40 até agora, podem ser ouvidos aqui), incluindo uma curta entrevista a Dallas Dickinson, Director of Production do jogo na BioWare.

A playlist dos v-casts pode ser aqui ouvida.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais um Podcast SW:TOR: Darth Hater

Outro dos podcasts que sigo, depois do Corellian Run Radio, é o do Darth Hater (já hoje aqui mencionado). O episódio mais recente, o 91, foi hoje disponibilizado e tem como tema Flashpoints, Operations and Voicemails. Um parêntesis para dizer que Flashpoints e Operations são em, Star Wars: The Old Republic, respectivamente, aquilo que nos MMORPGs de Fantasia se chama de Dungeons e Raids.


O factor "excitação"

Pois é, reconheço (nota-se, não se nota?) que o factor "Excitação" está a atacar-me e forte. Esperem nos próximos tempos alguns (muitos...) textos a propósito do jogo Star Wars: The Old Republic...

SWTOR Pro Tips - O comic de Darth Hater

SW:TOR não é (ou "não será") somente um jogo online. Alimenta e motiva muitas outras actividades criativas mais ou menos paralelas e o humor faz questão de ser uma delas. Só temos de o agradecer ao Steve Hamaker, o mentor do blog Darth Hater. Aqui vai o caminho para os cartoons "ProTips" a que me refiro. Merecem seguimento atento. E umas boas risadas.
Geek jokes, como já disse... [risos amarelos para todos os outros] ;P


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SW:TOR cada vez mais perto. E um Podcast a seguir (Corellian Run Radio)

Star Wars: The Old Republic deverá surgir nas prateleiras dos mercados mundiais em Novembro, o mais tardar em Dezembro deste ano. E já está tudo a mexer, no reino dos MMORPGs e respectivos fãs da saga. Tratar da pré-compra (nunca percebi porque é que entre nós se chama a isto de "pré-encomenda", pois que duvido que os interessados em comprar façam, depois da "pré-encomenda" uma... "encomenda" e só depois a compra; atalhem caminho, gentes!).

Anyway (como se diz lá fora e melhor que em português), este post serve para divulgar um dos vários podcasts que já se vão perfilando nas listas de interesses dos futuros jogadores. Falo do Corellian Run Radio, uma bem disposta (dirigida só por senhoras, a Carla, a Kathy e a Roxanne). Notícias, debates, entrevistas e as "mexeriquices" próprias de geeks interessados em jogos de personagem online e Star Wars em particular. Que se afaste quem não se enquadrar em nenhum dos anteriores. Todos os outros irão adorar e seguir. =)


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Star Wars: The Old Republic já em pré-encomenda



Star Wars: The Old Republic (SW:TOR para os amigos) já foi colocado online para pré-encomenda no passado dia 21 de Julho. Portugal é um dos países europeus onde será possível fazê-lo, só que nenhuma das três lojas indicadas para tal tem já informação detalhada sobre preços e disponibilidade (quanto a esta última, aliás, o sítio oficial é omisso). Em duas delas, nem mesmo pertante um funcionário foi possível saber algo de concreto. Simplesmente nenhum deles sabia sequer do que eu estava a falar... Precipitação da BioWare/LucasArts?

Serão três as versões disponibilizadas:
  1. Standard Edition (€54,99). Física e Digital.
  2. Digital DeLuxe Edition (€74,99). Apenas em versão digital.
  3. Collector's Edition (149.99 USD ou €104,371). Física.

Todas elas incluem 30 dias de jogo pré-pago e alguns extras, "digitais" e em forma física, de variedade cada vez maior consoante o preço da edição (livros, banda sonora do jogo, mapas, etc.). Obviamente que a "de Coleccionador" é a mais apetecível (e cara, pois no Estados Unidos custará USD $149.99) e inclui mesmo, além dos indicados, uma estátua de 6 polegadas de altura (escala 1:12) do vilão Darth Malgus, produzida pela afamada Gentle Giant.


sábado, 4 de junho de 2011

Quando Darth Vader foi passear na Disneyland

Engraçado, este vídeo promocional da diversão Star Tours aresentada em algumas Disneyland e de inspiração no universo Star Wars. Engraçado, como até o Lorde Negro parece recordar com deleite a sua infância (?!)...




George Lucas contra-ataca...

E assim eu fiquei sem saber qual o verdadeiro tio George...

Fake trailer escrito e dirigido por Bridge Stuart (que também interpreta George Lucas e Yoda) & Mike Litzenberg.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Fluxograma: Como lidar com uma destruição iminente

O diagrama foi publicado no blog Death Star PR. É muito útil, quando estamos cada vez mais próximos da condenação final (recordo: 21 dezembro de 2012, segundo os optimistas; já hoje à tarde, de acordo com mim...). Dica: se conseguirmos todos chegar à parte do "Colonize new planet" estamos safos!

Post original aqui: "FLOWCHART: How to Deal With Your Impending Doom"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tabela Periódica da Narração

Todos tivemos de usar, na escola, uma Tabela Periódica dos elementos químicos. Os criativos que não ficaram traumatizados — ou que provavelmente ficaram mesmo... — inventaram derivações mais ou menos bem humoradas da dita. Hoje destaco aqui a da criação de histórias, ou Storytelling (termo que me parece mais feliz em inglês e que para ser mais exacto deverá escrever-se na forma "story-telling"). O autor dá-se a conhecer por "ComputerSherpa" e o gráfico original, criado para uma aula de Design Visual 1, consta desta sua página no DeviantART. Sistematiza os vários elementos usados na construção de uma narrativa, organizando-os em colunas de um ou mais tropes (na Linguística, nome dado aos vários mecanismos usados na construção de uma trama) subordinados a um tema (por exº 'Estrutura', 'Cenário, leis, enredos', 'Heróis', 'Arquétipos' ou 'Vilões'). Combinando estes blocos elementares pode construir-se qualquer tipo de narrativa, sendo mesmo dados exemplos aplicáveis a histórias bem conhecidas como Star Wars, Kim Possible e Dilbert.

(Clicar para tamanho real)