sexta-feira, 16 de março de 2012

Frank Zappa, What's New In Baltimore?

Depois desta bela introdução, a propósito de um clássico tema do Zappa (The Black Page), veja-se como, a partir de uma "semente" do seu génio criativo, foi gerada uma sequência melódica das mais bonitas que já pude ouvir, vinda destes dois (grandes) senhores da guitarra eléctrica: o Mestre Frank Zappa e o seu Discípulo Steve "Stevie" Vai. Take it awaaaaay!!!...





Passemos a uma das versões registadas no tema "What's New In Baltimore", do álbum "Frank Zappa Meets the Mothers of Preention" de 1985, no qual também participou o próprio Steve Vai...


2 comentários:

  1. Se há génio da música no século XX (ou desde sempre), Zappa é-O! Nunca me canso de ouvir Zappa, em particular, o Hot Rats no meio da imensidão criativa dele.
    Mas, já que nos relembraste deste tema lindíssimo, ouso lembrar outro: Filthy Habits, no triplo Läther. Mas posso estar a ser injusto para com outros de igual calibre.

    ResponderEliminar
  2. Olá J. Obrigado pelo comentário. o Hot Rats acontece que foi o 2º LP que compre do Zappa, em 1973 (depois do Overnite Sensation). Concordo contigo (declarando o "óbvio") e é uma sensação boa (e única?) termos as gravações da sua IMENSA (em todos os sentidos) obra discográfica. Uma autêntica viagem por uma certa (contra-)cultura, sociedade e época. Que, mesmo não sendo a nossa, directamente, chegou até cá (o Portugal pequenino e provinciano que éramos à época [espera! Ainda somos um pouco...]) agitando as mentes de jovens sugestionáveis como eu (nós?). ;)

    E, como toda a obra genial, mantém ainda a frescura original. Pelo menos para a minha percepção mantém.

    Um abraço e volta sempre.

    ResponderEliminar